PROGRAMA ADP

Manhã

10h às 12h30

Consultório no Arquivo: sessão coletiva

10h30 às 12h00

Visita guiada ao ADP: edifício, circuito documental, áreas técnicas e visualização de documentos originais

 

Tarde

14h30-16h

Consultório no Arquivo, visita técnica orientada: noções básicas e práticas de organização e conservação preventiva em arquivos

 

14h30-16h

Visita guiada ao ADP: edifício, circuito documental, áreas técnicas e visualização de documentos originais

 

Atenção: As atividades são gratuitas, mas a inscrição é obrigatória (pelo Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)  

As inscrições estão sujeitas a um n.º máximo de 10 participantes na sessão coletiva de Consultório no Arquivo e de 15 participantes por visita.

Comunicamos que os serviços do ADP estarão encerrados no dia 13 de fevereiro de 2018 (terça-feira de Carnaval).

Mais, informamos que a tolerância de ponto, nesse dia, foi concedida, nos termos do Despacho n.º 1342/2018 - Diário da República n.º 28/2018, Série II de 2018-02-08, aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração direta do Estado, sejam eles centrais ou desconcentrados, e nos institutos públicos.

Para mais informações, clique aqui

Porto, 12 de fevereiro de 2018

 

O Arquivo Distrital do Porto encerra no dia 26 de dezembro de 2017, por ter sido concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado, nos institutos públicos e  nos serviços desconcentrados da administração central, na sequência do Despacho n.º 11071/2017, de 19 de dezembro.

Porto, 19 de dezembro de 2017

Realiza-se na próxima quarta-feira, dia 20 de dezembro, às 21h30, o CONCERTO DE NATAL do Arquivo Distrital do Porto.

Este evento, promovido pela Associação dos Amigos do Arquivo Distrital do Porto, contará, este ano, com presença do Coro de Pais e Encarregados de Educação do Conservatório de Música do Porto, dirigido pela maestrina Prof.ª Luísa Barriga.

A entrada é livre.

 

Coro de Pais  e Encarregados de Educação do Conservatório de Música do Porto 

O coro foi fundado no ano letivo 2005/2006 após convite endereçado pela Direção do Conservatório a Pais e Encarregados de Educação desta instituição para integrarem um "Coro de Pais e Encarregados de Educação", sob a direção musical do Prof. António Diogo, maestro que tem vindo a assegurar desde então a  sua Direção Musical. Esta iniciativa teve como intenção o envolvimento de Pais e Encarregados de Educação no ambiente  musical e educativo dos seus filhos. 

O grupo coral é composto em média por cinquenta elementos que vai sendo anualmente renovado com a entrada de pais de novos alunos. 

Todos os anos o coro tem participado em  concertos e encontros em vários locais do Porto e do Norte e Centro do País, muitas vezes acompanhados por orquestras, nomeadamente pela Orquestra do Norte, Orquestra Sinfónica dos Alunos do Conservatório e Bandas Sinfónicas, o que valoriza, sem dúvida, as suas atuações. Participou ainda com o Coro do Conservatório de Música do Porto nas comemorações dos 95 Anos desta Instituição com a apresentação da Carmina Burana de Carl Orff na Casa da Música e na abertura da celebração do Centenário das Aparições de Fátima e nas comemorações do centenário da fundação do Conservatório de Música do Porto.

No ano de 2013, com a Orquestra do Norte e integrado na Semana Cultural do Conservatório de Música do Porto, o coro atuou no Coliseu do Porto, com a obra Fantasia Coral – Beethoven e com a Orquestra Sinfónica dos Alunos do Conservatório, no Coliseu do Porto, com as canções de Verdi. 

Em 2014, No Coliseu do Porto e na Igreja de S. Gonçalo de Amarante com a Orquestra do Norte e direção do Maestro Ferreira Lobo, na 9ª Sinfonia de Beethoven. 

Nos últimos anos e integrando o projeto desenvolvido pelo Conservatório de Música do Porto da criação duma Academia Coral, participou na Casa da Música na apresentação da Mass for Peace de Karl Jenkins e da Grande Messe Solennelle de Saint Cecile de Gounod., sob a direção do Maestro Manuel Fernando Marinho.

Fazem parte do seu repertório peças de compositores portugueses e do Cancioneiro do Palácio, de Elvas, canções tradicionais de Natal Portuguesas e internacionais e peças de grandes compositores como Mozart, Bach e Camille Saint-Saëns.  

O Coro é neste momento orientado pela Maestrina Luísa Barriga.

 

Porto, 15 de DEZEMBRO de 2017

SCROLL TO TOP